OAB-MT cria canal de denúncias contra práticas de LGBTFobia na advocacia – OAB

A Comissão de Defesa da Diversidade Sexual da OAB-MT criou, nesta sexta-feira (28), dia do orgulho LGBTQI+, mais uma ferramenta de combate à LGBTFobia. Agora, profissionais da advocacia passam a contar com o Canal de Defesa da Diversidade, onde poderão denunciar, por e-mail, qualquer ato de discriminação, preconceito ou constrangimento em relação à sua sexualidade.

Para isso, basta enviar mensagens com denúncias para o e-mail: [email protected] – Qualquer ato praticado contra advogados e advogadas, em seu exercício profissional, que atentem contra a sua sexualidade podem ser encaminhados por meio do endereço eletrônico.

“Este canal terá a função de receber denúncias de profissionais que sofram qualquer constrangimento no exercício de suas funções, seja dentro da Ordem, nos escritórios, tribunais, delegacias e qualquer repartição pública”, explicou o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto.

Todo o material será analisado pela comissão para a devida tomada das providências cabíveis. Além disso, a participação dos profissionais denunciando os casos permitirá o mapeamento dos locais onde será necessário realizar um trabalho de conscientização.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MT

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57325/oab-mt-cria-canal-de-denuncias-contra-praticas-de-lgbtfobia-na-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …