Comissão de Defesa do Consumidor participa de evento sobre nova regulamentação de recall – OAB

O membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB, Lindojon Bezerra, representou a Ordem no evento Consumo Seguro e Saúde, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para a assinatura de portarias e convênios sobre recall de produtos¸ nesta segunda-feira (1º).  

 “A OAB, enquanto representante da sociedade, deve sempre se fazer presente em debates e ações que figure o cidadão na condição de consumidor. Tanto as portarias quanto o convênio assinados dizem respeito à proteção e defesa das relações de consumo, portanto merecem nossa atenção”, disse Bezerra.

Na ocasião, os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da infraestrutura, Tarcísio Freitas, assinaram uma portaria interministerial que cria o Serviço Nacional de Notificação de Recall de veículos. Também foi assinada a atualização da norma que disciplina as campanhas de chamamentos dos consumidores no Brasil.

Além das duas portarias, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) assinaram um acordo de cooperação técnica para promover ações conjuntas de proteção e defesa do consumidor.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57328/comissao-de-defesa-do-consumidor-participa-de-evento-sobre-nova-regulamentacao-de-recall.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …