Opinião: O meio ambiente em pauta na cidade de São Paulo

Vereador Claudinho de Souza (PSDB)

A preservação dos recursos naturais é uma das maiores preocupações políticas, principalmente quando se percebe a degradação por meio do despejo ilegal de resíduos nucleares, disposição de lixos domésticos, industriais e hospitalares de forma inadequada, afetando de maneira severa o efeito estufa, o desmatamento e a contaminação de rios e solos.

Ao longo de minha atuação parlamentar, estive em contato com as demandas em benefício ao meio ambiente de nosso município. Como, por exemplo, a lei 16.174 de 22/04/2015, que determina à prefeitura adotar a água de reúso para aplicações urbanas que não requeiram água potável, como em obras e serviços executados com mão de obra própria ou contratada.

A sanção do PL 99/2018, que proíbe os canudos de plástico em diversos estabelecimentos comerciais, dá abertura para a utilização dos canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável. Um passo positivo no compromisso ambiental.

E mais recentemente, de forma a ampliar meu empenho nesta causa, participo do Comitê Extraordinário de Chuvas e Enchentes, instalado pela Câmara Municipal de São Paulo, que tem como principal finalidade promover estudos e debates, além de avaliar e promover políticas públicas que contribuam para a minimização dos impactos das chuvas na cidade.

Em suma, é importante conscientizar a população de que o meio ambiente é um bem natural a ser preservado por todos, já que influencia diretamente diversas camadas de nossa sociedade, sejam elas questões socioeconômicas, de segurança nacional e preservação da vida humana.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/opiniao-o-meio-ambiente-em-pauta-na-cidade-de-sao-paulo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …