Dia da conscientização de ciclistas e motociclistas é sugerido em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Apresentado no mês de abril, o PL (Projeto de Lei) 236/2019, de autoria do vereador André Santos (PRB), inclui no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo o Dia da Saúde em Equilíbrio sobre Duas Rodas.

A partir de dados do relatório anual de acidentes de trânsito de São Paulo, elaborado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a proposta diz ser necessário dar atenção ao número de acidentes com motociclistas e ciclistas na capital paulista. Segundo o relatório de 2017, metade das vítimas de acidentes de trânsito estava em uma motocicleta.

Por meio da conscientização dos ciclistas e motociclistas, uma das principais preocupações do projeto é criar ações preventivas, ligadas à saúde física e mental, para reduzir o número de acidentes e melhorar a qualidade de vida de quem usa esses veículos como fonte de renda.

Segundo o projeto, anualmente nos dias 27 de julho – data sugerida do Dia da Saúde em Equilíbrio sobre Duas Rodas – deverão ser desenvolvidos trabalhos multidisciplinares para conscientização, saúde e bem-estar dos ciclistas e motociclistas. Dentre as iniciativas propostas, estão exercícios preventivos de lesões, dicas de cuidados com a saúde física e mental, orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e prevenção de acidentes.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador André Santos. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/dia-da-conscientizacao-de-ciclistas-e-motociclistas-e-sugerido-em-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Renda Básica de Cidadania será debatido em audiência pública na Câmara

Atualizado em (10/08/2019 – 08h00) | Audiência Pública, Cidade, Geral, Notícias, Projetos …