Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta segunda-feira (8/7), às 8h, começam as obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, no Centro, e para a execução dos serviços será necessário bloquear parte do trânsito na região da Praça Osório.

A Rua Voluntários da Pátria terá bloqueio total entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta. Já a rua lateral à Praça Osório, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, será bloqueada parcialmente no período das obras, das 8h às 18h, em dias úteis.

Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas.

No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado.

Os bloqueios terão apoio de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e devem duram cerca de duas semanas. A Administração Regional da Matriz está comunicando os comerciantes a respeito das obras e dos bloqueios.

Os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais (contenção de alagamentos). O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas exige movimentação de maquinários pesados.

Uma nova Voluntários da Pátria

As obras na Voluntários da Pátria fazem parte da segunda etapa do programa Rosto da Cidade. A revitalização compreende os 330 metros entre as praças Rui Barbosa e Osório, onde se inicia a Rua XV de Novembro.

Nesse trecho de intenso fluxo de pedestres, a rua será elevada ao nível da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade. Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê, com os tradicionais desenhos de rosáceas.

Ao longo da Voluntários da Pátria serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.  

LEIA MAIS

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/regiao-da-praca-osorio-tera-bloqueios-para-obras-de-revitalizacao/51351.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …