Jogos, esporte e lazer gratuito nas férias dos curitibinhas – Prefeitura de Curitiba/PR

A piazada tem diversão garantida nas tardes do mês de julho nos bairros da Regional Cajuru, com o início demais uma edição do Festival de Férias de Inverno, nesta segunda-feira (8/7). 

Promovido pela Prefeitura, o evento tem programação até a sexta-feira da semana seguinte (19/7), com atividades gratuitas em equipamentos esportivos, de segunda a sexta, das 14h às 17h, com brincadeiras e atividades recreativas crianças de todas as idades.

Não é necessário inscrição prévia e começa pela Rua da Cidadania Cajuru, com circuito de bike, carrinho de rolimã, contação de história, oficinas de massinha para modelar e patinação e muitas brincadeiras. 


“A ideia é que todos participem, sem distinção de idade. Tem atividades para as crianças de todas as idades e mesmo os adultos se divertem”,

fala a chefe do núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude na Regional Cajuru, Marli Teixeira Leite.

Multi atividades e itinerante

Todos os dias os curitibinhas terão oficinas manuais de gira-gira (cata-vento), pipa, pintura de rosto e pintura no papel kraft, além de brinquedos infláveis e inclusivos e festivais de bolinha de gude.

Entre as modalidades esportivas, haverá miniatletismo, vôlei, futebol, tênis de mesa, minitênis, minigolfe, badminton, handebol, oficinas de luta, torneios de vôlei de praia e circuito de bicicleta.

O Festival de Férias de Inverno é realizado em vários locais para facilitar o acesso da população às atividades. 

Nesta primeira semana de Festival, as atividades da Regional Cajuru serão realizadas na Rua da Cidadania e, entre os dias 15e 19 de julho, há programação para o Centro da Juventude (Cejuv) Audi-União, no Uberaba, de segunda a sexta-feira. O Centro de Esporte e Lazer Caio Junior, no Jardim das Ampéricas, recebe o projeto na terça-feira (16/7) e quinta-feira (18/7).

Em toda a cidade

O Festival de férias é realizado em todas as dez regionais de Curitiba e a expectativa é que sejam atendidas cerca de 20 mil crianças, adolescentes e jovens durante o período do Festival. No ano passado, 15 mil participaram das atividades.

“Buscamos oferecer opções divertidas, que tirem as crianças de casa nas férias, estimulem a criatividade e favoreçam o desenvolvimento e o convívio social”, explica o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

A primeira edição do Festival de Férias de Inverno aconteceu em 1996 e, desde então, conta com ampla participação da comunidade.

Saiba mais

Mais informações sobre dias, horários e atividades disponíveis em cada regional por data podem ser obtidas nos núcleos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de cada regional. Confira aqui  os locais dos Festivais de Férias nas demais regiões da cidade. 

Confira a Programação 

Data – 8 a 12/7

Horário – 14h s 17h

Centro de Esportes e Lazer da Rua da Cidadania Cajuru, Cajuru

Av. Mauricio Fruet, 2150

Data – 15 a 19/7

Horário – 14h às 17h

Local – Centro da Juventude Audi União – Rua João Henrique Hoffman, 125, Uberaba

Data – 16 e 18/7

Horário – 14h às 17h

Local – Centro Esporte Lazer Caio Junior – R. Sen. Roberto Glaser, 410, Jardim das Américas

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/jogos-esporte-e-lazer-gratuito-nas-ferias-dos-curitibinhas/51345.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …