Adicional noturno se incorpora aos ganhos do empregado que troca de turno?

 

(Sex, 28 Jun 2019) A Constituição da República e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) garantem ao profissional que trabalha de noite uma remuneração maior em relação ao trabalho diurno. Mas se o trabalhador passar a trabalhar pela manhã? Ele tem direito a manter o adicional ou vai começar a receber menos? Você acompanha a resposta no quadro #QueroPost.

 

O “#QueroPost” é um quadro do programa Revista TST, produzido pelo TST e exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TST supera metas de produtividade estabelecidas no planejamento estratégico

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); Pelo menos quatro índices mostraram resultados positivos no primeiro semestre do ano …