Revista on-line da Educação reúne produção dos professores – Prefeitura de Curitiba/PR

A rede municipal de ensino ganhou neste mês um espaço para que os servidores da área possam publicar produções e trabalhos. É a Revista Veredas Online. O nome faz referência ao programa de formação dos profissionais da rede, o Veredas Formativas, que já oferta mais de 40 mil vagas.

Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, a revista beneficia toda a rede. “O objetivo é fomentar as produções e reflexões no campo da teoria e das práticas pedagógicas, servindo como espaço para o desenvolvimento profissional e de trocas de experiências, além de promover pesquisas, estudos e debates”, explica Maria Sílvia.

A revista traz artigos, resenhas, relatos de experiências, conteúdos pedagógicos e pesquisas realizadas por profissionais e acadêmicos que atuam na rede municipal.

 

Edição especial

A primeira edição da Revista Veredas já disponível na página da Secretaria da Educação, é temática e aborda as experiências vividas pelos departamentos e coordenadorias da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba na primeira Expo Educação, realizada no ano passado. 

A Expo é a feira de inovação promovida pela secretaria e representa a Semana de Estudos Pedagógicos, que antes era realizada em formato de palestras e reuniões nas escolas.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/revista-on-line-da-educacao-reune-producao-dos-professores/51375.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …