Centro Cultural Casa da Pólvora recebe exposição de artes e espetáculos de teatro e dança nesta terça-feira

Cinco atrações movimentam o Centro Cultural Casa da Pólvora nesta terça-feira (9), a partir das 19h, com exposição de artes visuais e espetáculos de teatro e dança. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e do Centro Cultural, faz parte da programação do AnimaCentro.

A programação começa com a exposição “Canjerê”, de Alan Cruz, o primeiro artista visual no mundo a usar o Braille na pintura. A mostra – que tem uma versão braille intitulada “O quinto” – traz cores vibrantes e estampas fortes como linguagem de resistência e reflexão e vem circulando por diversos estados do Brasil.

Depois será a vez da dança com o espetáculo “Vogue”, da Cia Odara, no qual os movimentos expansivos dos braços traçam linhas retas, enquanto os punhos giram no próprio eixo e os quadris vão de um lado para o outro em deslocamentos que remetem, ao mesmo tempo a atenção pela plasticidade e dificuldade da performance. A coreografia é de Dan Oliveira.

Logo em seguida, terá a apresentação de dança do ventre com a Cia Shams, com o espetáculo “Do Pandeiro ao ventre, uma fusão”, com o qual homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. As bailarinas Gilvania Gomes, Kely Souza e Morgana Cardoso vão mostrar a dança do ventre tradicional, que remetem ao folclore árabe e algumas fusões modernas.

A programação continua no pátio ao lado do monumento Casa da Pólvora, também às 19h30, com a apresentação do espetáculo de dança “No mundo da rua”, do projeto Corpos de Saia, que tem direção de Sávio Farias e Bertrand Araújo.

Para encerrar a noite, o espetáculo teatral “O dia em que Cristo voltou”, do Grupo Tenda & Art’spaço, texto de Tarcísio Pereira, com direção de Ronaldo Lima e Geraldo Jorge. No elenco, Ronaldo Lima, Adilson Farias, Kael Nascimento, Rose Rocha, Ana Henrique, Alessandra Olivares, Antonio Sergio, Péricles Mozart e Paulo Medeiros.

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Serviço:

Exposição de artes visuais e espetáculos de teatro e dança

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Terça-feira (9)

Hora: 19h

Classificação: Livre

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/centro-cultural-casa-da-polvora-recebe-exposicao-de-artes-e-espetaculos-de-teatro-e-danca-nesta-terca-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …