Arquidiocese e Prefeitura promovem palestra contra a violência doméstica – Prefeitura de Curitiba/PR

Neste sábado (13/7), às 14h, o Centro Comunitário Santo Afonso, no Alto da Glória, será palco da palestra Entender para Combater – Nem Sempre a Violência Contra as Mulheres Deixa Marcas Visíveis. O encontro é gratuito e são esperadas 400 pessoas, que devem confirmar presença pelo e-mail: catolico.empreendedor@gmail.com

O tema será apresentado pelas palestrantes Gléri Bahia Mangger, da Assessoria de Políticas para as Mulheres; Márcia Rejane Vieira Marcondes, da Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná da Polícia Civil; e a guarda municipal Ana Cristina de Lima Araújo, da Patrulha Maria da Penha.

A palestra é promovida pela Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Curitiba e o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em parceria com a Prefeitura – por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres e a Agência Curitiba.

São esperados o arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo, a assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Elenice Malzoni, e a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi.

Seis assassinatos por hora

Estudo do Escritório das Nações Unidade para Crimes e Drogas mostra que cerca de 87 mil mulheres no mundo foram vítimas de homicídio em 2017.

Desse grupo, aproximadamente 50 mil – ou 58% – foram mortas por parceiros próximos ou parentes. Isso significa que, por hora, seis mulheres foram assassinadas por pessoas que elas conheciam.

Servidores capacitados

A Prefeitura trabalha para reduzir os índices de violência. No dia 2, os servidores da Central 156 foram capacitados pela Assessoria de Políticas para as Mulheres no atendimento, orientação e encaminhamento às vítimas de violência que procuram o serviço.

Os temas apresentados foram o combate da violência, os sinais de alerta e como denunciar. Eles também assistiram a uma palestra com o supervisor Zeilto Dalla Villa, da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal.

Já a Casa da Mulher Brasileira completou três anos, em junho, com 34 mil atendimentos a vítimas de violência doméstica em Curitiba. É referência nacional no acolhimento das mulheres e seus filhos, porque reúne todos os serviços públicos necessários para que elas possam sair do ciclo de violência.

 

Serviço: palestra Entender para Combater

Data: sábado (13/7), às 14h

Local: Centro Comunitário Santo Afonso (Rua Ubaldino do Amaral, 204 – Alto da Glória)

Confirmar presença pelo e-mail catolico.empreendedor@gmail.com

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/arquidiocese-e-prefeitura-promovem-palestra-contra-a-violencia-domestica/51428.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e realiza média de 1,3 mil atendimentos mensais

D R T ,R J .15855 Ivomar Gomes Pereira. O Centro de Tratamento da Dor …