Bairros tiveram roçada, manutenção de asfalto e serviços contra enchente – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro semestre deste ano, a Regional Santa Felicidade recebeu obras e serviços que melhoraram a qualidade de vida dos moradores dos bairros Butiatuvinha, Campina do Siqueira, parte norte do Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre.

De janeiro a junho de 2019, as equipes de manutenção da Prefeitura fizeram 1.961.392 metros quadrados de roçadas, serviço fundamental para manter as áreas verdes em boas condições de uso e dar segurança tanto para os pedestres quanto para motoristas, já que garante melhor visibilidade.

Roçada

Ruas do Conjunto Saturno estão entre as que foram contempladas com o serviço, realizado às margens do Rio Mossunguê, no trecho entre as ruas Luiz Sperandio e Julieta Ziliotto, no Santo Inácio.

A roçada também aconteceu em canteiros centrais e laterais de ruas, terrenos municipais, equipamentos públicos (como postos de saúde e escolas) e pontos de ônibus.

Tapa-buracos

O investimento para melhorar as ruas resultou ainda em 106.775 metros de operações tapa-buracos na malha viária e 14.235 metros de manutenção de revestimento em saibro.

Ficaram melhores ruas como Virginia Dallabona, Ângelo Trevisan e Luís Júlio e Luiz Homann que receberam novo asfalto. Foram 121.010 metros de pavimentação na regional.

O dado foi divulgado pela Secretaria de Governo Municipal e integra a Zeladoria Municipal, programa de serviços de manutenção urbana da Prefeitura que inclui também limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, operações de tapa-buraco nas ruas e desobstrução e limpeza de córregos.

“Este trabalho é uma das prioridades do prefeito Rafael Greca. O cuidado com a cidade gera uma sensação de pertencimento no curitibano”, avalia João Vidal, da Secretaria do Governo.

Drenagem

As equipes também não descuidaram da drenagem. Foram 3.276 metros de limpeza de caixas de captação e substituição de ralos, desobstrução de galerias pluviais, correção de erosão e reassentamento de tubos danificados.

Serviços assim aconteceram nas ruas Deputado Heitor Alencar Furtado, Frederico Carlos Toaldo e Desembargador Edison Nobre de Lacerda.

Solicitação de serviços

Para solicitar serviços é preciso registrar o pedido na Central 156, pelo aplicativo, telefone ou o site http://www.central156.org.br/

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/bairros-tiveram-rocada-manutencao-de-asfalto-e-servicos-contra-enchente/51414.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …