Irajá comemora aprovação de projeto que legaliza construção de casas populares — Senado Notícias

O senador Irajá (PSD-TO) comemorou nesta quarta-feira (10), em plenário, a aprovação do projeto de lei (PLC 164/2015) que dispensa o habite-se de todas as moradias populares do Brasil com caráter unifamiliar, de pavimento térreo e construídas há mais de cinco anos. O projeto foi aprovado por unanimidade no Senado e agora segue para sanção presidencial.

— Eu gostaria de comemorar junto com milhões de brasileiros, mais precisamente com 7 milhões de moradores de casas populares, a aprovação, depois de quatro anos de tramitação— comemorou.

Irajá lembrou que os moradores esperam há mais de dez anos pela oportunidade da legalização dessas moradias. Para o parlamentar, as altas taxas cobradas dificultaram ainda mais o processo de habite-se.

— A taxa para poder gerar o habite-se e também a multa por não ter feito na época em que iniciou a construção. Além dessas altas taxas, ele teria que modificar a casa, mexer na construção. Isso, evidentemente, gera custos elevados para esse mesmo cidadão que mora numa casa popular— disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/10/iraja-comemora-aprovacao-de-projeto-que-legaliza-construcao-de-casas-populares.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CE analisa prioridade para produtores de economia solidária na merenda escolar — Senado Notícias

A Comissão de Educação (CE) pode analisar na próxima semana projeto que dá a produtores …