Irajá comemora aprovação de projeto que legaliza construção de casas populares — Senado Notícias

O senador Irajá (PSD-TO) comemorou nesta quarta-feira (10), em plenário, a aprovação do projeto de lei (PLC 164/2015) que dispensa o habite-se de todas as moradias populares do Brasil com caráter unifamiliar, de pavimento térreo e construídas há mais de cinco anos. O projeto foi aprovado por unanimidade no Senado e agora segue para sanção presidencial.

— Eu gostaria de comemorar junto com milhões de brasileiros, mais precisamente com 7 milhões de moradores de casas populares, a aprovação, depois de quatro anos de tramitação— comemorou.

Irajá lembrou que os moradores esperam há mais de dez anos pela oportunidade da legalização dessas moradias. Para o parlamentar, as altas taxas cobradas dificultaram ainda mais o processo de habite-se.

— A taxa para poder gerar o habite-se e também a multa por não ter feito na época em que iniciou a construção. Além dessas altas taxas, ele teria que modificar a casa, mexer na construção. Isso, evidentemente, gera custos elevados para esse mesmo cidadão que mora numa casa popular— disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/10/iraja-comemora-aprovacao-de-projeto-que-legaliza-construcao-de-casas-populares.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado vota na quarta-feira linha de crédito para profissionais liberais — Senado Notícias

O Plenário do Senado pode votar nesta quarta-feira (27) o projeto de lei que abre …