Mais de 3 milhões de usuários se informaram no Portal do TSE no 1º semestre de 2019 — Tribunal Superior Eleitoral

O Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou mais de 62 milhões de acessos durante o primeiro semestre de 2019. Cerca de 5% desse total, ou seja, 3,3 de milhões de acessos foram direcionados à seção de Notícias do Portal, que apresenta conteúdo informativo sobre as atividades jurisdicionais, normativas e institucionais do Tribunal, além de matérias de serviço ao eleitor e a partidos políticos, entre outros.

A publicação campeã de acessos nesse período foi direcionada aos novos eleitores. Publicada em fevereiro e intitulada “Saiba como tirar o primeiro título de eleitor”, a matéria foi acessada mais de 209 mil vezes, marcando cerca de 6% dos acessos totais às notícias do site.

Na mesma linha, o interesse pela regularização da situação eleitoral mostrou-se igualmente grande. A segunda matéria mais lida no semestre foi ao ar em março, às vésperas da reabertura do Cadastro Eleitoral depois das Eleições Gerais de 2018. “Começa nesta quinta (7) prazo para regularizar situação eleitoral e evitar cancelamento do título” atraiu 83.950 leitores, ou seja, 2,54% do total de acessos.

O interesse do público pelo recadastramento biométrico que vem sendo feito em todo o país – e que, recentemente, ultrapassou a marca de 100 milhões de eleitores recadastrados – também pode ser demonstrado a partir da grande quantidade de acessos a uma notícia sobre o assunto, publicada em março. Mais de 53 mil pessoas leram a matéria “Justiça Eleitoral inicia etapa 2019-2020 do recadastramento biométrico. Você já fez o seu?”, emplacando o terceiro conteúdo mais acessado no período.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE produz diariamente conteúdos de interesse do eleitor e do público interessado nas atividades desse ramo especializado do Poder Judiciário. Na seção de Notícias do site, é possível acompanhar a íntegra das sessões plenárias jurisdicionais ordinárias e extraordinárias da Corte Eleitoral e acessar matérias sobre os principais julgamentos.

Também são publicadas reportagens úteis aos eleitores e a partidos políticos, informando sobre os serviços que são oferecidos por meio do Portal ou nos cartórios eleitorais, bem como os prazos para a regularização da situação cadastral junto a Justiça Eleitoral.

Se informe também sobre as ações e decisões do TSE no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

RG/LC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Julho/mais-de-3-milhoes-de-usuarios-se-informaram-no-portal-do-tse-no-1o-semestre-de-2019.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Em evento no Paraná, ministro Edson Fachin aponta desafios da Justiça Eleitoral para as Eleições 2020 — Tribunal Superior Eleitoral

Em palestra proferida nesta segunda-feira (8), em Curitiba (PR), na abertura da terceira edição regional …