Novo asfalto melhora acesso entre bairros das regionais Boa Vista e Matriz – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rua Fagundes Varela, que faz a ligação entre os bairros das administrações regionais Boa Vista e Matriz, foi requalificada nesta semana e está com asfalto novo. As obras de pavimentação  aconteceram em um trecho de 910 metros – entre as ruas Avenida Nossa Senhora da Luz, no Jardim Social, e México, no Bacacheri.

A Fagundes Varela é a 415ª rua da cidade a receber asfalto novo na atua gestão.

Além de interligar bairros, a Fagundes Varela é rota para as linhas de ônibus Augusto Stresser e Hugo Lange, que fazem o transporte de passageiros até o Centro.

O resultado do serviço que a Prefeitura está executando garante um asfalto com superfície de textura uniforme e recupera as condições de conforto e segurança das ruas que servem de corredor para o transporte coletivo.

Os serviços de fresa e recape foram vistoriados pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

“De maneira ágil, estamos revitalizando essa importante ligação entre o Alto da XV e o Bairro Alto”, disse Rodrigo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas.

Mudanças no Boa Vista

Essa é a 12ª rua, de um total de 13, a passar por requalificação na Regional Boa Vista. Serão quase oito quilômetros de vias (7.984 metros), em sete bairros, que receberão obras de fresa e recape.

A última rua que receberá novo pavimento será a José de Oliveira Franco, no Bairro Alto, no trecho de 486 metros entre a Avenida da Integração e Rua Albino Kaminski. A obra está programada para começar na próxima quinta-feira (11/4).

A movimentação na Fagundes Varela modificou a rotina de trabalho do comerciante Gabriel Alceu Zequinão, proprietário do Armazém Zequinão, que funciona desde 1946. Varanda, como é conhecido pelos clientes do comércio, parou as atividades para acompanhar as máquinas recuperando o asfalto.

“Lembro de quando por aqui passavam codornas e perdizes, a rua era de barro, depois de macadame. Veio o asfalto, o progresso e agora essa obra pra deixar a rua lisinha outra vez”, disse o morador Gabriel Zequinão.

Para Ademir Tancon Júnior, proprietário de uma empresa de serviços automotivos que funciona há 15 anos na rua, a obra é bem-vinda. “Havia buracos e só remendar já não resolvia mais o problema. Requalificada a rua dará mais visibilidade ao meu empreendimento, além de beneficiar os moradores”, disse Tancon.

Já estão com novo asfalto as ruas México, Guilherme Butler, João Gava, Pedro Doska, João Havro, Osvaldo Portugal Lobato, Marcelino Nogueira, Nicaragua, Prefeito Erasto Gaertner, Antonio Domakoski e Amadeu Assad Yassim.

Novas obras de pavimentação

As obras na Regional Boa Vista fazem parte do novo ciclo de pavimentação da Prefeitura. Serão investidos R$ 25,3 milhões em intervenções de fresa e recape em 59 ruas de Curitiba. São mais de 47 quilômetros de ruas em 36 bairros que receberão asfalto novo.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/novo-asfalto-melhora-acesso-entre-bairros-das-regionais-boa-vista-e-matriz/51419.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa da Leitura Jamil Snege tem sugestões para uma viagem literária – Prefeitura de Curitiba/PR

Férias é época de viajar e a Casa da Leitura Jamil Snege, na Rua da …