Plenário tem bandeiras do Brasil, ‘lives’ e faixas contra a reforma da Previdência – Notícias

Plenário tem bandeiras do Brasil, ‘lives’ e faixas contra a reforma da Previdência

O Plenário da Câmara dos Deputados foi tomado por manifestações no momento em que se iniciou a votação do mérito da Reforma da Previdência (PEC 6/19). Enquanto partidários da reforma balançam bandeiras do Brasil, os contrários ostentam faixas que denunciam o “fim da aposentadoria”. Nos dois lados, deputados munidos de celulares iniciam lives, as transmissões ao vivo pelas redes sociais.

O líder do PT, Paulo Pimenta (RS), foi à tribuna com parte dos colegas de bancada. “É uma reforma que não enfrenta grandes privilégios, traz distorções e protege os responsáveis pelo desequilíbrio fiscal”, disse. Pimenta também denunciou a liberação de emendas por parte do governo na reta final da reforma. “Aceitam o jogo perverso de trocar um recurso uma emenda pelo direito do povo se aposentar”, condenou.

Vice-líder do PL, o deputado Giovani Cherini (RS), disse que a reforma é só o início das transformações promovidas pelo governo. “É a reforma possível, necessária e o que precisamos fazer. Todo remédio é amargo, a reforma vai sacrificar muita gente, mas vai acabar com os privilégios”, disse.

> Veja os principais pontos do texto aprovado na comissão

Mais informações em instantes

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aprovado voto de aplauso à delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos — Senado Notícias

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (13) um voto de aplauso à delegação …