Prefeitura retira dois caminhões de lixo de casa de acumuladora – Prefeitura de Curitiba/PR

Em uma ação integrada, a Prefeitura retirou nesta semana dois caminhões de lixo de uma casa na Vila Pompeia, no bairro Tatuquara.

A ação coordenada pela Administração Regional do Tatuquara contou com equipes da Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, do Distrito Sanitário e da Guarda Municipal.

Na semana passada, as mesmas equipes removeram cinco caminhões de lixo da residência de um morador do Terra Santa. Nos dois casos, a ação da Prefeitura teve consentimento dos moradores.

“Semana que vem voltaremos para acompanhar como a está a situação da família”, diz Jadir da Silva Lima, administrador da Regional Tatuquara.

O material da acumulação era basicamente lixo doméstico de vários tipos e não puderam ser reciclados pelo risco de estarem contaminados.

O lixo acumulado atrai roedores e insetos que transmitem doenças tanto para os moradores como para a vizinhança.

A família já é acompanhada pela FAS, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Uma das netas da moradora foi incluída num curso profissionalizante, no Senai

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-retira-dois-caminhoes-de-lixo-de-casa-de-acumuladora/51427.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …