Prefeitura retira dois caminhões de lixo de casa de acumuladora – Prefeitura de Curitiba/PR

Em uma ação integrada, a Prefeitura retirou nesta semana dois caminhões de lixo de uma casa na Vila Pompeia, no bairro Tatuquara.

A ação coordenada pela Administração Regional do Tatuquara contou com equipes da Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, do Distrito Sanitário e da Guarda Municipal.

Na semana passada, as mesmas equipes removeram cinco caminhões de lixo da residência de um morador do Terra Santa. Nos dois casos, a ação da Prefeitura teve consentimento dos moradores.

“Semana que vem voltaremos para acompanhar como a está a situação da família”, diz Jadir da Silva Lima, administrador da Regional Tatuquara.

O material da acumulação era basicamente lixo doméstico de vários tipos e não puderam ser reciclados pelo risco de estarem contaminados.

O lixo acumulado atrai roedores e insetos que transmitem doenças tanto para os moradores como para a vizinhança.

A família já é acompanhada pela FAS, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Uma das netas da moradora foi incluída num curso profissionalizante, no Senai

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-retira-dois-caminhoes-de-lixo-de-casa-de-acumuladora/51427.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Decisão sobre retirada de casinhas de cachorro terá audiência

Sobre a remoção das casinhas de cachorro localizadas no bairro Jardim do Salso, a Procuradoria-Geral …