Prêmio Empreendedora Curitibana tem inscrições até 31 de julho – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Atualmente o Brasil tem 24 milhões de empreendedoras, quase metade do exército de pessoas com negócio próprio no País. Para reconhecer o trabalho dessas mulheres, a Agência Curitiba promove a terceira edição do Prêmio Empreendedora Curitibana.

As incrições vão até 31 de julho no site da Agência Curitiba e a entrega de premiação será em 28 de novembro.

O prêmio é destinado às mulheres que moram e têm o seu negócio em Curitiba. O objetivo é reconhecer o trabalho das curitibanas que alcançaram sucesso em seus empreendimentos e inspirar o público feminino a conquistar a independência profissional.

Programação preparatória

Entre a etapa de inscrição e premiação final são promovidas gratuitamente atividades que estimulam o desenvolvimento das ideias empreendedoras, capacitação e apoio às mulheres para inovação, autoconhecimento e gestão estratégica (programação abaixo).

Temas como Modelagem de Negócio, Finanças, Marketing Digital, Marketing Pessoal e pitch (palestras rápidas de até dez minutos) serão abordados por especialistas, até o fim de outubro, em palestras e workshops no Engenho da Inovação, no Rebouças (programação abaixo). Além disso, no dia 7 de novembro haverá um grande festival no Parque Barigui.

De acordo com Érica Marques, coordenadora do concurso, a programação preparatória tem como objetivo oferecer uma ampla visão do mercado e incentivar as empreendedoras a ter autonomia nas decisões.

Vale do Pinhão

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, lembra que as palestras e a premiação seguem o conceito do Vale do Pinhão, movimento para incentivar o ambiente da inovação da cidade.

“As mulheres representam metade dos 100 mil pequenos empreendedores de Curitiba e um dos pilares do Vale do Pinhão é apoiar quem quer ou já abriu um negócio”, reforçou.

As candidatas são avaliadas por uma comissão julgadora composta pelo ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade que inclui a Prefeitura, instituições de ensino, de apoio e de fomento, comunidade de negócios e vencedoras das edições anteriores. A empresa deve ter mais de um ano de atividade. 

Próximos eventos preparatórios do prêmio Empreendedora Curitibana

8/8 – Marketing Digital – Engenho da Inovação

5/9 – Marketing Pessoal – Engenho da Inovação

3/10 – Pitch – Engenho da Inovação

Inscrições e mais informações sobre a programação no site da Agência Curitiba

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/premio-empreendedora-curitibana-tem-inscricoes-ate-31-de-julho/51409.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa da Leitura Jamil Snege tem sugestões para uma viagem literária – Prefeitura de Curitiba/PR

Férias é época de viajar e a Casa da Leitura Jamil Snege, na Rua da …