Proteção Animal e Vigilância de Zoonoses garantem a saúde de cães e gatos – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma ação especial de avaliações clínicas gratuitas para cães e gatos do bairro Parolin resultou no atendimento de 116 animais na tarde de terça-feira (9/7). O trabalho é parte de uma parceria da Rede de Proteção Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria da Saúde.

Os animais atendidos – 93 cães e 23 gatos – já estão inscritos para os próximos mutirões do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura, ainda no mês de julho.

“Além do cadastro e agendamento, realizamos o atendimento básico de vacinação, aplicação de vermífugo e antipulgas”, informou a chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa.

Este tipo de ação segue a linha das Avaliações Clínicas Gratuitas que acontecem nas regionais, com calendário definido semestralmente e atendimentos por ordem de chegada.

O trabalho conjunto da Saúde e do Meio Ambiente permite o monitoramento dos locais da cidade e a orientação da população em relação à importância das zoonoses, doenças compartilhadas entre as pessoas e os animais.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/protecao-animal-e-vigilancia-de-zoonoses-garantem-a-saude-de-caes-e-gatos/51424.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Executivo entrega LDO na Câmara

O prefeito Nelson Marchezan Júnior encaminha nesta terça-feira, 20, o projeto de Lei de Diretrizes …