Proteção Animal e Vigilância de Zoonoses garantem a saúde de cães e gatos – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma ação especial de avaliações clínicas gratuitas para cães e gatos do bairro Parolin resultou no atendimento de 116 animais na tarde de terça-feira (9/7). O trabalho é parte de uma parceria da Rede de Proteção Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria da Saúde.

Os animais atendidos – 93 cães e 23 gatos – já estão inscritos para os próximos mutirões do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura, ainda no mês de julho.

“Além do cadastro e agendamento, realizamos o atendimento básico de vacinação, aplicação de vermífugo e antipulgas”, informou a chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa.

Este tipo de ação segue a linha das Avaliações Clínicas Gratuitas que acontecem nas regionais, com calendário definido semestralmente e atendimentos por ordem de chegada.

O trabalho conjunto da Saúde e do Meio Ambiente permite o monitoramento dos locais da cidade e a orientação da população em relação à importância das zoonoses, doenças compartilhadas entre as pessoas e os animais.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/protecao-animal-e-vigilancia-de-zoonoses-garantem-a-saude-de-caes-e-gatos/51424.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …