TJDFT abre edital de concurso de artigos científicos para revista – OAB

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) abriu edital para o processo seletivo de trabalhos científicos para publicação no Vol. 111, nº 1, da Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do Tribunal. A previsão é que a Revista seja publicada em fevereiro de 2020. Os artigos inéditos devem ser enviados até o dia 9 de setembro.

Clique aqui para mais informações sobre o edital da revista

Neste volume da revista serão publicados trabalhos relacionados a: Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, Mediação e Conciliação, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica.

Os interessados em participar da seleção devem ser especialistas, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins. Os artigos devem ser originais e inéditos e ter impacto acadêmico ou institucional relevante para a Justiça Comum Estadual. Não serão aceitas monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Serão desconsiderados os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas da ABNT.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57354/tjdft-abre-edital-de-concurso-de-artigos-cientificos-para-revista.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa de Prisão Provisória de Palmas dispensa agendamento prévio para visitas da advocacia – OAB

Depois de esforço da OAB-TO, a advocacia daquele estado conquistou a dispensa da exigência de …