AO VIVO: CCJ do Senado ouve jornalista Glenn Greenwald – Congresso em Foco

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quinta-feira (11). Ele comparece à convite do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e vai falar sobre os vazamentos de conversas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. Acompanhe ao vivo a reunião.

O jornalista também já foi ouvido pelos deputados, em 25 de junho, quando participou de audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Os diálogos começaram a ser divulgados pelo site The Intercept no dia 9 de junho e colocaram em questão a imparcialidade de Moro enquanto magistrado. As reportagens sugerem que o ministro atuou como chefe da acusação, indicando ações e testemunhas para os procuradores do MPF. Sérgio Moro já compareceu à Câmara e ao Senado para explicar os diálogos que tinham por aplicativos de mensagens instantâneas com Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. O ministro se defende levantando a suspeita de que as mensagens podem ter sido adulteradas e forjadas, mas também afirma que não há irregularidades na conduta demonstrada pelas reportagens.

>>Dallagnol rejeita convite da Câmara para explicar conversas com Moro

>>Datafolha: 58% acham conversas de Moro com procuradores inadequadas

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Votação da Previdência pode ir até sábado, admite Maia – Congresso em Foco

Mesmo com o plenário cheio e disposto a continuar votando a reforma da Previdência na noite …