AO VIVO: CCJ do Senado ouve jornalista Glenn Greenwald – Congresso em Foco

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quinta-feira (11). Ele comparece à convite do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e vai falar sobre os vazamentos de conversas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. Acompanhe ao vivo a reunião.

O jornalista também já foi ouvido pelos deputados, em 25 de junho, quando participou de audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Os diálogos começaram a ser divulgados pelo site The Intercept no dia 9 de junho e colocaram em questão a imparcialidade de Moro enquanto magistrado. As reportagens sugerem que o ministro atuou como chefe da acusação, indicando ações e testemunhas para os procuradores do MPF. Sérgio Moro já compareceu à Câmara e ao Senado para explicar os diálogos que tinham por aplicativos de mensagens instantâneas com Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. O ministro se defende levantando a suspeita de que as mensagens podem ter sido adulteradas e forjadas, mas também afirma que não há irregularidades na conduta demonstrada pelas reportagens.

>>Dallagnol rejeita convite da Câmara para explicar conversas com Moro

>>Datafolha: 58% acham conversas de Moro com procuradores inadequadas

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça solta ex-deputados estaduais do Rio por engano – Congresso em Foco

Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro Alerj Um erro no número do …