Comissões debatem relações entre comunidade universitária e governo federal – Notícias

As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Educação promovem hoje audiência pública para debater as relações institucionais entre os diversos setores da comunidade universitária e o governo federal.

Foram convidados:
– o coordenador-geral de Planejamento e Orçamento da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior do Ministério da Educação, Weber Gomes de Sousa;
– o coordenador-geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Antônio Alves Neto;
– o diretor da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Cassio de Souza Borges;
– o secretário-executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Gustavo Balduino; e
– o 2º vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Emerson Duarte Monte.

As autoras do requerimento para o debate, deputadas Margarida Salomão (PT-MG) e Sâmia Bomfim (PSol-SP), consideram que as relações entre entidades representativas da comunidade universitária e o MEC encontram-se paralisadas neste momento. “Neste sentido, achamos de fundamental importância que o conjunto das entidades que representam os mais diversos setores da comunidade universitária possam ter oportunidade de propor e ouvir do Ministro da Educação as diretrizes e perspectivas políticas do MEC para o desenvolvimento do ensino superior brasileiro”, justificam.

A audiência ocorrerá às 10 horas, no plenário 11 das comissões, e será interativa. Os internautas poderão assistir e enviar perguntas aos participantes.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Política de desenvolvimento regional deverá reduzir desigualdades, afirma Rodrigo Cunha — Senado Notícias

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) destacou, nesta quinta-feira (15), em plenário, a importância da nova …