Crianças vão conhecer e dar carinho aos animais resgatados pela Prefeitura – Prefeitura de Curitiba/PR

No próximo dia 17 (quarta-feira), o Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) da Prefeitura, na CIC, abre as portas para uma programação especial para curitibinhas que gostam dos bichos e estão de férias. A visita orientada será oferecida, a partir das 14h, para crianças de 6 a 11 anos, acompanhadas dos responsáveis.

São 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, por meio de um formulário na internet.

De acordo com a chefe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura, Vivien Midori Morikawa, será uma tarde para aprender na prática sobre o combate ao abandono de animais e a guarda-responsável. “Dessa forma, com certeza, teremos adultos com atitudes mais responsáveis em relação aos animais”, diz Vivien.

A visita orientada vai permitir às crianças conhecer as dependências do Centro, que abriga animais retirados de situações de maus-tratos pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil.

As crianças poderão saber mais sobre as ações de fiscalização e como os animais chegam até lá. Quem quiser, também pode interagir com eles. A maior parte dos moradores é de cães, mas também há gatos e até mesmo cavalos.

Todos os bichos estão disponíveis para adoção, com veterinários disponíveis nos horários de atendimento. De segunda a sexta, as famílias podem ir ao Crar das 9h às 12h e das 14h às 16h. Aos fins de semana e feriados, os atendimentos são das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30.   

Inscrição

Após o preenchimento do formulário, é preciso aguardar a confirmação da inscrição por e-mail. Caso o número de vagas seja excedido, o interessado também será informado.

Serviço: visita ao Crar e atividades sobre guarda-responsável

Data: 17/7 (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC)

*Atividade gratuita, sujeita à disponibilidade de vagas

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/criancas-vao-conhecer-e-dar-carinho-aos-animais-resgatados-pela-prefeitura/51400.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …