Davi Alcolumbre celebra aprovação da reforma da Previdência pela Câmara — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, celebrou em Plenário, nesta quarta-feira (10), a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019) pela Câmara dos Deputados. No início da noite os deputados ratificaram o texto em primeiro turno, por 379 votos favoráveis a 131 contrários.

Davi destacou o placar “expressivo” a favor da reforma e disse que ele demonstra a força do Parlamento para lidar com essa questão. Para o presidente, a nova Previdência Social é um bom sinal para as novas gerações do país.

— Eu parabenizo a Câmara dos Deputados, que, de maneira altiva e tranquila, vota uma matéria que protegerá o Brasil, incentivará os investimentos e diminuirá o deficit fiscal do Estado.

O líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), cumprimentou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e observou que o presidente Davi Alcolumbre também teve um papel importante no resultado.

— Os que estavam acompanhando de perto a articulação sabem que essa votação foi influenciada pela participação dos governadores, e eles entraram [nas negociações] pelo trabalho que Vossa Excelência fez no sentido de estabelecer um novo pacto federativo — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/10/davi-alcolumbre-celebra-aprovacao-da-reforma-da-previdencia-pela-camara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão debate se jogos eletrônicos podem ser esportes e jogadores, atletas — Senado Notícias

Nesta quinta-feira (21), a partir das 9h30, a Subcomissão sobre Esporte, Educação Física e Formação …