Davi Alcolumbre celebra aprovação da reforma da Previdência pela Câmara — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, celebrou em Plenário, nesta quarta-feira (10), a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019) pela Câmara dos Deputados. No início da noite os deputados ratificaram o texto em primeiro turno, por 379 votos favoráveis a 131 contrários.

Davi destacou o placar “expressivo” a favor da reforma e disse que ele demonstra a força do Parlamento para lidar com essa questão. Para o presidente, a nova Previdência Social é um bom sinal para as novas gerações do país.

— Eu parabenizo a Câmara dos Deputados, que, de maneira altiva e tranquila, vota uma matéria que protegerá o Brasil, incentivará os investimentos e diminuirá o deficit fiscal do Estado.

O líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), cumprimentou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e observou que o presidente Davi Alcolumbre também teve um papel importante no resultado.

— Os que estavam acompanhando de perto a articulação sabem que essa votação foi influenciada pela participação dos governadores, e eles entraram [nas negociações] pelo trabalho que Vossa Excelência fez no sentido de estabelecer um novo pacto federativo — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/10/davi-alcolumbre-celebra-aprovacao-da-reforma-da-previdencia-pela-camara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CAS debate assédio e saúde mental de mulheres policiais — Senado Notícias

A saúde mental das mulheres profissionais da segurança pública e o impacto do assédio nos …