GPS para rastrear veículos escolares é tema de projeto de lei

DA REDAÇÃO

Para atender a demanda de pais de alunos por mais segurança, o vereador Camilo Cristófaro (PSB) propôs o PL (Projeto de Lei) 143/2017, que torna obrigatória a instalação de rastreadores nos veículos de transporte escolar no município de São Paulo. Para tanto, o PL acrescenta artigos à lei nº 10.154, de 1986.

Como menciona o PL, rastreadores por satélite são equipamentos capazes de determinar a localização geográfica, em tempo real, de determinado veículo. O projeto aponta que o rastreador por satélite passará a ser requisito para emissão ou renovação do Certificado de Registro Municipal, necessário para a circulação de veículos de transporte escolar. E menciona ainda que as informações de geolocalização dos veículos serão disponibilizadas à administração pública e aos pais ou responsáveis das crianças e adolescentes transportados.

Segundo Cristófaro, o projeto oferece maior segurança aos usuários do transporte escolar na cidade de São Paulo. “O trânsito em nossa cidade e os constantes congestionamentos nas principais vias ocasionam atrasos na entrega das crianças e adolescentes a seus lares e, consequentemente, geram grande preocupação aos pais e responsáveis”, destaca o vereador.

O texto substitutivo do PL está em tramitação na Câmara, após receber parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Camilo Cristófaro. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/gps-para-rastrear-veiculos-escolares-e-tema-de-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Evangelizador recebe título de Cidadão Paulistano da Câmara

Atualizado em (20/08/2019 – 18h15) | Cidade, Geral, Notícias, Sessão Solene …