ICS celebra 20 anos com homenagem aos funcionários mais antigos – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma cerimônia, na tarde desta quinta-feira (11/7), marcou os 20 anos do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) e homenageou os  funcionários mais antigos do local. Não faltaram bolo e brindes para celebrar a instituição que apresenta uma trajetória de dedicação e compromisso com a saúde e o bem-estar dos servidores municipais. 

“Além dos 20 anos, hoje festejamos os novos planos de saúde, um pedido antigo que agora, com o incentivo do prefeito Rafael Greca, conseguimos implantar”, disse Dora Pizzatto, presidente do ICS.

Desde abril, os servidores passaram a contar com novas opções de plano de saúde, com a possibilidade de adesão à acomodação em apartamento e inclusão de dependentes maiores de idade, incluindo filhos, genros, noras e netos.

O ICS presta assistência a 75.939 beneficiários – 38.409 titulares contribuintes e 37.530 dependentes. Os planos de saúde oferecem cobertura completa, com atendimento ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontologia e ampla rede credenciada, formada por 31 hospitais, 147 clínicas médicas, 46 clínicas de odontologia, 67 laboratórios e 163 serviços especializados.

Homenageados

Nelson Luque, 72 anos, cuida da manutenção predial desde 1979 e ficou emocionado com a homenagem. “Vivo mais aqui do que em casa, todo dia eu penso em me aposentar, mas deixo para o dia seguinte e assim os anos vão passando”, disse Nelson.

Marisa Zeldan, 57 anos, também foi homenageada e conta que foram 39 anos de dedicação à instituição.

“Este foi o meu primeiro emprego e ter esse reconhecimento me deixa emocionada, me sinto acolhida”, disse Marisa Zeldan.

Também foram homenageados Hans Otto Kotze, o mais antigo funcionário, com 49 anos de serviço; Ana Carime Saad, 47 anos atuando como farmacêutica; e Arilene Terezinha Vieira, 38 anos anos de serviço público no ICS.

História

Em 8 de maio de 1955, foi criado o serviço de assistência médico, hospitalar e odontológica dos servidores públicos municipais. Na época, a pasta foi atribuída ao IPMC, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba.

Em 8 de julho de 1999 foi sancionada a Lei Municipal 9.626, que tirou do IPMC a dupla responsabilidade que vinha exercendo, e intitulou o Instituto Curitiba de Saúde para dar continuidade ao atendimento dos servidores municipais.

O ICS passou então a gerir integralmente os serviços de assistência à saúde e recebeu o propósito de estabelecer um novo modelo de gestão de saúde para o funcionalismo municipal.

Presenças

Também participaram do evento a secretária municipal da Saúde, Márcia Cecília Huçulak; o secretário municipal do Esporte Lazer e Juventude, Emilio Trautwein; os vereadores Julieta Reis, Mauro Bobato e Oscalino do Povo.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ics-celebra-20-anos-com-homenagem-aos-funcionarios-mais-antigos/51443.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …