IPM intensifica ações de recadastramento de aposentados e pensionistas da PMJP para evitar bloqueio de benefício

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) realiza trabalho preventivo com as Assistentes Sociais para evitar o bloqueio dos benefícios dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O setor de recadastramento repassa para as Assistentes Sociais do IPM a lista dos que terão que fazer a prova de vida.

Em seguida, as assistentes ligam para os servidores para lembrá-los sobre a prova de vida que deve ser realizada no Instituto, sendo assim, evitando o bloqueio do benefício. Os que estão com o telefone desatualizado no sistema, as assistentes vão ao endereço cadastrado para realizar o recadastro.

No mês de junho, oito pessoas vão ter os benefícios retidos, sendo três aposentados e cinco pensionistas. As ações para evitar o bloqueio resultaram em uma diminuição de cerca de 80% no número de retidos.

“A prioridade é não esperar gerar um desconforto ao servidor, mas para lembrá-lo da importância da prova de vida, e isso resultou na redução de benefícios retidos”, comenta o superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/ipm-intensifica-acoes-de-recadastramento-de-aposentados-e-pensionistas-da-pmjp-para-evitar-bloqueio-de-beneficio/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Moradores do Conjunto Abaeté no Boa Vista comemoram ciclovia – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma nova ciclovia começou a ser construída nesta terça-feira (26/8) no Conjunto Abaeté, entre as …