Lago do Parque Barigui vai passar por dragagem – Prefeitura de Curitiba/PR

Começam nos próximos dias os trabalhos de dragagem para desassoreamento do lago e dos canais do Parque Barigui. Ao longo desta semana, as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente preparam a área de acesso da draga até a água. As máquinas se concentram no gramado ao lado do restaurante.

De acordo com o diretor do Departamento de Parques e Praças, Jean Brasil, não haverá trabalho no local no fim de semana. “Os visitantes também podem ficar tranquilos, as atividades de esporte e lazer realizadas no parque não sofrerão impacto”, explica.

Outros parques

Pelo mesmo contrato, continuam os serviços de dragagem do lago do Parque São Lourenço, iniciados em abril e com duração prevista de cinco meses. No valor de R$ 3 milhões, ainda devem ser incluídos os lagos do Parque Bacacheri, Bosque Alemão e Parque Barreirinha.

O material orgânico depositado no fundo dos lagos e retirado nos trabalhos de dragagem é formado principalmente pelas chuvas, que movimentam terra, folhas, galhos e areia. A dragagem aumenta a capacidade dos lagos para contenção de cheias, além de melhorar a qualidade da água dos rios da cidade.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/lago-do-parque-barigui-vai-passar-por-dragagem/51446.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …