Lago do Parque Barigui vai passar por dragagem – Prefeitura de Curitiba/PR

Começam nos próximos dias os trabalhos de dragagem para desassoreamento do lago e dos canais do Parque Barigui. Ao longo desta semana, as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente preparam a área de acesso da draga até a água. As máquinas se concentram no gramado ao lado do restaurante.

De acordo com o diretor do Departamento de Parques e Praças, Jean Brasil, não haverá trabalho no local no fim de semana. “Os visitantes também podem ficar tranquilos, as atividades de esporte e lazer realizadas no parque não sofrerão impacto”, explica.

Outros parques

Pelo mesmo contrato, continuam os serviços de dragagem do lago do Parque São Lourenço, iniciados em abril e com duração prevista de cinco meses. No valor de R$ 3 milhões, ainda devem ser incluídos os lagos do Parque Bacacheri, Bosque Alemão e Parque Barreirinha.

O material orgânico depositado no fundo dos lagos e retirado nos trabalhos de dragagem é formado principalmente pelas chuvas, que movimentam terra, folhas, galhos e areia. A dragagem aumenta a capacidade dos lagos para contenção de cheias, além de melhorar a qualidade da água dos rios da cidade.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/lago-do-parque-barigui-vai-passar-por-dragagem/51446.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …