Moradores comemoram o asfalto novo em ruas do Capão Raso – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Moradores do Capão Raso comemoram a finalização do asfalto novo em três ruas vias do bairro. São 375 metros de revitalização do piso nas ruas Tenente Miguel Afonso Ribeiro Cubas, Pedro Américo e Professor João Mazzarotto.

O trabalho nas três vias foi feito por equipes da Secretária Municipal de Obras pelo processo de reciclagem a frio, que tem como finalidade a revitalização da camada asfáltica danificada, promovendo reforço estrutural do pavimento.

“A Prefeitura investe R$ 303 milhões em toda a cidade, com asfalto definitivo, substituição de saibro e reciclagem de pavimentos”, lembra Reinaldo Boaron, administrador da Regional Pinheirinho.

Moradora há 50 anos do Capão Raso, a aposentada Anna Kostiuk, 70 anos, acompanhou as mudanças que ocorreram no bairro, em especial na rua da sua casa, a Tenente Miguel Afonso Ribeiro Cubas. “Quando cheguei aqui, a rua só era barro. Depois veio o antipó e depois o asfalto, que estava cheio de buraco nos últimos anos. Agora está tudo recuperado”, comemora ela.

A zeladora Elci Chapula, 64 anos, mora na Rua Manuel Linhares de Lacerda, mas passa todo dia na Professor João Mazzarotto, que acaba de ter o pavimento requalificado. Ela aprovou a renovação do piso da via.

“Sempre passo aqui para ir ao Shopping Popular ou outros comércios. Cheguei a ver verdadeiras crateras na rua. Que bom que a Prefeitura trocou o asfalto”, disse Elci Chapula.

Rápida

Um novo trecho da via rápida que liga os bairros Pinheirinho, Novo Mundo, Capão Raso e Portão está ganhando asfalto novo. A obra acontece em dois trechos: na Rua Francisco Raitani, entre a Pedro Américo e a João Rodrigues Pinheiro (1.795 metros), no Capão Raso; e na Rua Irmãs Paulinas, entre a Catarina Scotti e Pedro Américo (438 metros), no Novo Mundo.

Durante as obras, há bloqueio parcial de duas faixas da rua. Os trabalhos continuam até o fim de julho.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradores-comemoram-o-asfalto-novo-em-ruas-do-capao-raso/51430.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …