Moradores comemoram o asfalto novo em ruas do Capão Raso – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Moradores do Capão Raso comemoram a finalização do asfalto novo em três ruas vias do bairro. São 375 metros de revitalização do piso nas ruas Tenente Miguel Afonso Ribeiro Cubas, Pedro Américo e Professor João Mazzarotto.

O trabalho nas três vias foi feito por equipes da Secretária Municipal de Obras pelo processo de reciclagem a frio, que tem como finalidade a revitalização da camada asfáltica danificada, promovendo reforço estrutural do pavimento.

“A Prefeitura investe R$ 303 milhões em toda a cidade, com asfalto definitivo, substituição de saibro e reciclagem de pavimentos”, lembra Reinaldo Boaron, administrador da Regional Pinheirinho.

Moradora há 50 anos do Capão Raso, a aposentada Anna Kostiuk, 70 anos, acompanhou as mudanças que ocorreram no bairro, em especial na rua da sua casa, a Tenente Miguel Afonso Ribeiro Cubas. “Quando cheguei aqui, a rua só era barro. Depois veio o antipó e depois o asfalto, que estava cheio de buraco nos últimos anos. Agora está tudo recuperado”, comemora ela.

A zeladora Elci Chapula, 64 anos, mora na Rua Manuel Linhares de Lacerda, mas passa todo dia na Professor João Mazzarotto, que acaba de ter o pavimento requalificado. Ela aprovou a renovação do piso da via.

“Sempre passo aqui para ir ao Shopping Popular ou outros comércios. Cheguei a ver verdadeiras crateras na rua. Que bom que a Prefeitura trocou o asfalto”, disse Elci Chapula.

Rápida

Um novo trecho da via rápida que liga os bairros Pinheirinho, Novo Mundo, Capão Raso e Portão está ganhando asfalto novo. A obra acontece em dois trechos: na Rua Francisco Raitani, entre a Pedro Américo e a João Rodrigues Pinheiro (1.795 metros), no Capão Raso; e na Rua Irmãs Paulinas, entre a Catarina Scotti e Pedro Américo (438 metros), no Novo Mundo.

Durante as obras, há bloqueio parcial de duas faixas da rua. Os trabalhos continuam até o fim de julho.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradores-comemoram-o-asfalto-novo-em-ruas-do-capao-raso/51430.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …