Novelas Curitibanas apresenta processo de criação de jovens companhias – Prefeitura de Curitiba/PR

O Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge apresenta, de 11 de julho a 11 de agosto, a terceira edição da Mostra Emergente, com cinco jovens companhias de teatro de Curitiba. A programação conta com espetáculos teatrais, oficinas e rodas de conversa.  

A cada semana, de quinta-feira a domingo, haverá apresentação de um dos coletivos. Nas rodas de conversa, o público terá oportunidade de conhecer mais sobre os processos de criação e produção de cada companhia.

A Mostra Emergente foi lançada em 2017 no Teatro Novelas Curitibanas, a partir da união, da convivência e da vontade de troca entre o Grupo Nômade, o Grupo P.U.T.O., o Sala 5 Grupo de Teatro, a MINHA NOSSA Cia de Teatro e a Cia Café Preto. Nesta edição, terá como convidados os grupos Periferia, Teatro Secalhar, Gal Freire, Cia. Arvoredo e Os Verbos Suspensos Pelo Coração.

Para os organizadores do evento, a mostra é mais do que ocupar o espaço da programação do teatro, mas também pensar, produzir e compartilhar a experiência teatral. A mostra evidencia como o processo de produção é tão importante quanto a criação.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/novelas-curitibanas-apresenta-processo-de-criacao-de-jovens-companhias/51410.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

São Braz tem nova praça reivindicada por moradores – Prefeitura de Curitiba/PR

A mobilização de moradores do São Braz rendeu uma nova praça para o bairro. A …