Prefeitura lança concurso de boas práticas para os servidores públicos – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura lançou nesta quinta-feira (11/7) um concurso de boas práticas da administração pública. A premiação organizada pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) vai valorizar o trabalho dos servidores (individual ou em grupo) e faz parte do Programa Pacto, ação em conjunto com a Controladoria Geral da União para reconhecer atividades e controles internos dos municípios.

“Esse concurso reforça a vocação de Curitiba como uma escola brasileira de eficiência na administração pública”, disse o prefeito Rafael Greca.

“Nós temos iniciativas pioneiras, como o telefone 156, agora transformado no aplicativo Curitiba App, para o contato on-line da população com a Prefeitura”, ressaltou.

Poderão participar do concurso servidores ou suas equipes que tenham uma prática de sucesso de 2017 a 2019.

“Esse é mais um programa que ajuda a administração na valorização dos servidores, cumprindo também o compromisso firmado com o programa Pacto”, destacou o presidente do Imap, Alexandre Matschinske.

Com o lançamento, Curitiba se torna pioneira na implementação do concurso entre os municípios que aderiram ao Programa Pacto.

Participaram do lançamento do concurso, Iara Maria Sturmer Guauer, responsável pelo projeto da Controladoria Geral do Município de Curitiba; o técnico responsável pelo programa Pacto, Herbert Etges Zandomeneco; a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; e o superintendente técnico do Imap, Felipe Thá de Carvalho.

Como funciona

A inscrição para o Concurso de Boas Práticas 2019 é gratuita. Para participar o servidor deverá entrar no site do Imap, de 22 de julho a 26 de agosto, preencher a ficha de inscrição e ler o Edital de Regulamento do concurso.

Serão premiadas as três melhores práticas nas seguintes categorias: Educação, Saúde, Gestão Pública, Finanças, Meio Ambiente e Segurança Pública.

Para a seleção das três melhores práticas serão levados em consideração os seguintes itens: inovação, disseminação, compartilhamento e relevância.  Após a seleção, as boas práticas também poderão ser publicadas na revista eletrônica semestral do Imap, a Curitiba em Destaque.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-lanca-concurso-de-boas-praticas-para-os-servidores-publicos/51445.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …