Previdência: veja o que ainda será votado – Congresso em Foco

A Câmara discute a aprovação ou rejeição, nesta quinta-feira (11), dos destaques e das emendas, supressivas e aglutinativas, apresentados ao texto-base da reforma da Previdência. Nessa quarta-feira (10), os deputados aprovaram, por 379 votos contra 131, o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que altera as regras de aposentadoria no país.

> Veja quais destaques estão sendo votados

O Congresso em Foco mapeou a votação de cada parlamentar no caso do texto-base e no caso da emenda que previa regras mais brandas para a aposentadoria dos professores. A Câmara abriu às 17h a sessão destinada a votar dos chamados destaques à reforma da Previdência, que são propostas de alterações de pontos específicos da proposta. Há grande pressão para atenuar as regras em relação às pensões, mulheres, professores e policiais.

Antes da votação, líderes do governo e do centrão tentaram acordo para conclusão da votação nesta semana. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), promete concluir a discussão da matéria nesta sexta-feira (12), mas as arestas ainda não foram totalmente aparadas. Os aliados cobram a liberação imediata de emendas parlamentares. Não está descartado o adiamento da votação para a próxima semana.

>> Câmara deve melhorar regras de aposentadoria para mulheres

>> Câmara retoma votação da reforma da Previdência

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Frente Ambientalista faz proposta alternativa para licenciamento ambiental – Congresso em Foco

Após o que foi entendido por ambientalistas como uma ruptura no processo de negociação do …