Processos Administrativos Eletrônicos: TJSE disponibiliza consulta à Jurisprudência – AASP

Foi disponibilizado no site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) mais uma funcionalidade para os profissionais da área do Direito. O Banco de Jurisprudência Administrativa Eletrônica favorece a transparência das decisões administrativas, permitindo aos usuários o acesso às mais recentes decisões do TJSE.

Constam no banco decisões proferidas pelo Presidente do TJSE relativas a processos administrativos eletrônicos, ou seja, que estão no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), após parecer jurídico efetuado pela Consultoria de Processos Administrativos (Conpa).

O banco possui duas principais funcionalidades: alimentação e consulta. A alimentação é efetuada pela Conpa, que redige a ementa e faz a anexação da decisão e de outros arquivos que complementem a decisão. A consulta, por sua vez, resulta na lista de processos encontrados a partir das expressões informadas pelo usuário.

A pesquisa está disponível no Portal do TJSE por meio do menu Consulta – Jurisprudência Administrativa – Processos Eletrônicos. A ferramenta foi produzida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJSE e o projeto faz parte do Plano de Gestão 2019-2021 da atual administração e da Consultoria Geral do TJSE.

Fonte: TJSE

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …