Proposta determina contagem de prazo em dias úteis no processo administrativo – Notícias

11/07/2019 – 14h42

Proposta determina contagem de prazo em dias úteis no processo administrativo


Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Fábio Trad: expediente no setor público é limitado aos dias úteis

O Projeto de Lei 2823/19 altera a Lei do Processo Administrativo Federal para determinar que os prazos passem a ser contados em dias úteis. Atualmente, a lei determina que os períodos expressos em dias devem ser contados de modo contínuo.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “A ideia é harmonizar a sistemática de contagem de prazos do processo administrativo com a dos processos judiciais submetidos à legislação processual civil”, afirmou o autor, deputado Fábio Trad (PSD-MS).

“O princípio da eficiência não significa exatamente executar determinada atividade em menos tempo, mas executá-la com qualidade utilizando a menor quantidade de recursos dentro do possível”, disse, ressaltando que o expediente no setor público em geral é limitado aos dias úteis.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Wilson Silveira

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Recurso de empresa contra decisão de perícia do INSS pode ter efeito suspensivo – Notícias

Recurso de empresa contra decisão de perícia do INSS pode ter efeito suspensivo Najara Araujo/Câmara …