Servidores do IPM recebem aula de ginástica laboral com educador físico

Os servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM) receberam aula de ginástica laboral, nesta quarta-feira (10). O educador físico Júnior Borges orientou os servidores para a realização correta dos exercícios e ainda ressaltou a importância.

O superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz, acredita que é importante para a prevenção da saúde dos servidores. “Trabalhamos na prevenção, a nossa preocupação é resguardar a saúde dos servidores, por isso, que aderimos à ginástica laboral”, afirmou Roberto Wagner.

A ginástica laboral trabalha na prevenção de lesões por má postura, reduzindo patologias como Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e também Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). O professor Júnior passou em cada setor no Instituto e ensinou os exercícios e orientou que todos fizessem pelo menos três vezes por semana, mas o ideal é que seja realizado três vezes por dia.

“A ginastica laboral é importante para proporcionar a prática preventiva de doenças ocupacionais. Com o objetivo de melhorar a saúde dos funcionários, que realizam esforços repetitivos e os que mantêm a má postura durante a prática profissional”, comenta o professor Júnior Borges.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/servidores-do-ipm-recebem-aula-de-ginastica-laboral-com-educador-fisico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Município garante preservação de Estação Ecológica no Alto Boqueirão – Prefeitura de Curitiba/PR

Com mudanças aprovadas nesta segunda-feira (19/8) na Câmara Municipal, a Estação Ecológica Teresa Urban terá …