Siba traz ciranda e maracatu de baque solto para Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Mestre da ciranda e do maracatu, o pernambucano Siba vem a Curitiba para show no Teatro do Paiol, nesta quinta-feira (11/7), às 20h. O músico é um dos grandes nomes da nova geração dos cirandeiros. Sua rima rápida e inteligente será atração do projeto Brasis no Paiol.

Siba iniciou sua carreira musical há 27 anos, quando tocava na banda Mestre Ambrósio. Foram seis discos lançados com o grupo.

Quando a banda acabou, em 2002, Siba mudou-se para Nazaré da Mata, onde formou a banda Fuloresta do Samba. Foi aí que entrou de cabeça no universo da ciranda e do macaratu de baque solto.

Em 2009, o artista lançou o álbum Violas de Bronze com o compositor e pesquisador Roberto Corrêa. Com este trabalho pôde mostrar mais um talento musical, seu domínio na viola nordestina.

Em fevereiro deste ano, Siba lançou um single novo, Barato Pesado. Além disso, sua discografia solo já contava com os álbuns Avante (2012) e De Baile Solto (2015).

Sua carreira passa ainda pelo projeto Siba e a Fuloresta, iniciativa que teve mais quatro trabalhos gravados até então.

 

Serviço: Brasis no Paiol apresenta Siba

Data: 11/7 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$ 10 e 5 (meia-entrada)

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/siba-traz-ciranda-e-maracatu-de-baque-solto-para-curitiba/51411.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …