Tecidos e fiações levam assinatura dos empresários da Rua Bley Zornig – Prefeitura de Curitiba/PR

Na terceira edição do Boqueirão Fashion Day, nesta sexta-feira (12/7), os olhos vão se voltar para os 60 modelos que vão desfilar na passarela da Rua da Cidadania, a partir das 19h. Na plateia, alguns comerciantes terão orgulho de ver resultado: tecidos, fios e aviamentos usados nos looks saíram de suas lojas e confecções.

“O Boqueirão Fashion Day se consolidou no calendário de eventos oficiais de Curitiba com o apoio das empresas do ramo têxtil da região. Fomenta não só a economia do bairro, mas atrai os profissionais de vários setores da moda curitibana”, destaca o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias.

Para o empresário Alvacir Cubas Ribas, 54 anos, o desfile valoriza o bairro. Ele é dono de uma das empresas instaladas na Rua Bley Zorning, conhecida por ser um centro de compras de tecidos e aviamentos para costuras.

“O Boqueirão Fashion Day é uma ótima forma de apoiar as confecções. E toda forma de apoio é bem-vinda e necessária”, diz Alvacir Ribas.

Rua dos Tecidos 

Ribas foi um dos pioneiros na Bley Zorning. Há 36 anos, instalou sua fábrica ali, quando investir em tecidos não era tendência. Ele mesmo começou, aos 19 anos, a partir da estopa, sem pensar que a moda seria parte do seu trabalho.

Hoje, fabrica fios e tecidos que comercializa na rua que se tornou referência para costureiros e designers de moda. Diz que ter concorrentes na vizinhança ajuda o negócio a crescer, pois eles trazem ainda mais clientela ao Boqueirão.

“Tudo o que divulga o nome do nosso bairro é importante. Temos a concorrência muito forte de Santa Catarina e São Paulo nesse mercado e ainda assim nos destacamos”, diz.

Reconhecimento

A 200 metros da fábrica de Ribas, José Antonio de Souza, 58 anos percebe um maior reconhecimento da sua loja de tecidos, também na Rua Bley Zorning, pela clientela.

“No Facebook, as pessoas reconhecem que a loja é no Boqueirão, o bairro dos tecidos, e isso é muito bom”, diz José Antonio de Souza.

Ele tem a loja há 35 anos e calcula que 40% dos clientes são de outras cidades. “Vem gente de todo o Paraná. Vendo para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul”, enumera.

Nesta época do ano, o estoque de tecidos do inverno está esgotando e os comerciantes já estão de olho no que vai sair das capas das revistas para as máquinas de costura no verão. Isso garante movimento constante na loja e a garantia de manter os três funcionários. “Por esses dias, precisei do reforço de mais um”, diz.

Palestras gratuitas

Além do desfile, o Boqueirão Fashion Day terá duas palestras gratuitas para comerciantes e empresários do mercado têxtil, estudantes e professores da área, ambas no Auditório Semeador da Rua da Cidadania.

Às 16h, Bruna Brogin fala sobre Moda Inclusiva. Às 17h, a professora de marketing digital do Centro Europeu Kellen Bonassoli ministra a palestra Fashion Day: Mídias Sociais – Como mandar bem na comunicação da sua marca.

A terceira edição do Boqueirão Fashion Day tem a parceria do Sindicato de Modelos do Paraná (Simm-PR), Centro Europeu, Senai-PR e apoio de logistas da Rua Bley Zorning (ACR, Fortex Malhas e Tecidos, Inova Textil, Kolifio, Kolimalhas, Mega Textil, Souza Tecidos).

Serviço: Boqueirão Fashion Day

Data: sexta-feira (12/7)

Local: Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430)

16h – Palestra Moda Inclusiva, com Bruna Brogin, estilista e professora de moda do Senai-PR

17h – Palestra Fashion Day: Mídias Sociais – Como mandar bem na comunicação da sua marca, com Kellen Bonasolli

19h – Desfile Boqueirão Fashion Day

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/tecidos-e-fiacoes-levam-assinatura-dos-empresarios-da-rua-bley-zornig/51442.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Moradores do Cajuru elegem ações na Saúde e Esporte no Fala Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Já estão definidas as prioridades de cada região eleitas pela população de Curitiba para compor …