Aplicativo Curitiba 156 é ferramenta para solicitar atendimento – Prefeitura de Curitiba/PR

O aplicativo Curitiba 156 tem sido cada vez mais usado por quem solicita ajuda a pessoas em situação de rua. Com a intensificação do trabalho de acolhimento de desabrigados no frio dos últimos dias, o número de solicitações feitas por meio do aplicativo, desde 1º de julho, quadruplicou em relação ao mesmo período do mês passado. Foram 89 registros abertos.

Para chamar os profissionais da Fundação de Ação Social (FAS) pelo aplicativo, basta clicar no ícone Abrir Solicitação e, na lista de serviços que se abrirá, selecionar a opção Pessoa em Situação de Rua. Em seguida, deve-se marcar as opções que melhor descrevem a situação em que a pessoa se encontra, informar o endereço e então finalizar o registro. A partir daí, a FAS é acionada e uma das equipes irá ao local para fazer a abordagem.

Quando abordada, a pessoa em situação de rua pode aceitar os serviços da FAS e ir até um dos abrigos ou Casas de Passagem mantidas pela Prefeitura. No local, ela tem acesso a banho quente, agasalho, jantar, cama limpa e café da manhã.

Como baixar

O aplicativo Curitiba 156 está disponível para ser baixado nas versões Android e iOS. Se o usuário já tem conta no portal de internet da Central, deverá ativar o Curitiba 156 utilizando o mesmo login e senha.

Se ainda não possui cadastro, será necessário se cadastrar, ativar a conta por meio de um link enviado por e-mail e depois fazer o login com CPF e senha. Os sistemas são sincronizados.

No cadastramento da identificação é possível acrescentar uma foto de perfil e incluir a leitura digital por biometria, se o aparelho celular tiver esta funcionalidade e, inclusive, fazer login pelo Facebook

Baixe agora

Google Play: https://bit.ly/2HNKqps

Apple Store: https://apple.co/2OseibJ

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aplicativo-curitiba-156-e-ferramenta-para-solicitar-atendimento/51451.

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