Caixa dois, maconha medicinal, reforma tributária e Glenn Greenwald são os destaques da semana — Senado Notícias


Caixa dois, maconha medicinal, reforma tributária e Glenn Greenwald são os destaques da semana

12/07/2019, 19h00

Veja os destaques desta semana:

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) debateu na terça-feira (9) a liberação da maconha para fins medicinais. Mães de crianças tratadas com a planta e representantes de instituições defensoras da liberação estiveram na audiência para explicar os benefícios da substância e como a dificuldade de acesso dificulta os tratamentos.

A criminalização do caixa dois foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ na quarta-feira (10). A proposta (PL 1.865/2019) prevê reclusão de 2 a 5 anos para quem arrecadar, receber, movimentar ou usar recursos em dinheiro por outro meio que não seja conta oficial da campanha.

Também na quarta-feira os senadores apresentaram uma proposta de Emenda à Constituição que altera o sistema tributário do Brasil. A proposta (PEC 110/2019) prevê a extinção de vários impostos e a substituição de outros. Veja aqui a repercussão dos senadores sobre o assunto no plenário.

E na quinta-feira (11), o jornalista Glenn Greenwald da agência The Intercept Brasil veio à CCJ para falar sobre os vazamentos de supostas conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2019/07/caixa-dois-maconha-medicinal-reforma-tributaria-e-glenn-greenwald-sao-os-destaques-da-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto garante atendimento no SUS para diagnóstico precoce de doenças crônicas — Senado Notícias

O Sistema Único de Saúde (SUS) ofertará atendimento com o objetivo de diagnosticar precocemente, ainda …