É preciso respeitar as competências de cada Poder, diz Acir Gurgaz — Senado Notícias

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou nesta sexta-feira (12), em Plenário, que o país enfrenta uma crise institucional, causada pela interferência de um Poder na competência do outro. Para o parlamentar, essa atitude vai de encontro ao funcionamento do sistema político brasileiro e representa uma ameaça à democracia.

Gurgacz criticou o Poder Judiciário, por querer investigar, julgar e legislar; o Executivo, por governar por meio de decretos e medidas provisórias; e o Legislativo, por apresentar propostas de competência do Executivo.

— Esse avanço sobre a competência do outro pode ser considerado normal, desde que seja assegurando a autonomia de cada Poder. O que não é normal é quando um desses Poderes se autoproclama senhor da razão, tentando resolver tudo sozinho: quer legislar, julgar e executar as medidas que impactam na vida dos cidadãos e de toda a nação brasileira — analisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/12/e-preciso-respeitar-as-competencias-de-cada-poder-diz-acir-gurgaz.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

líder da Minoria cobra prazo mínimo de 70 dias para debate e votação — Senado Notícias

Logo depois de sair da reunião do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com os líderes …