Em seis meses, Regional Boa Vista tem 270 km de ruas recuperadas – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro semestre deste ano, os bairros que integram a Regional Boa Vista receberam obras e serviços que melhoraram a qualidade de vida dos moradores dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui.

De janeiro a junho de 2019, as equipes de manutenção da Prefeitura a recuperação de 270,606 metros de revitalização asfáltica em vias.

Foram 245.679 metros de operações tapa-buracos na malha viária e 24.580 metros de manutenção de revestimento em saibro.

O dado foi divulgado pela Secretaria de Governo Municipal e integra a Zeladoria Municipal, programa de serviços de manutenção urbana da Prefeitura que inclui também limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, operações de tapa-buraco nas ruas e desobstrução e limpeza de córregos.

“Este trabalho é uma das prioridades desta gestão. O cuidado com a cidade gera uma sensação de pertencimento no curitibano”, avalia João Vidal, da Secretaria do Governo.

Roçadas

No mesmo período, a Prefeitura fez 270.606 m² de roçadas, serviço fundamental para manter as áreas verdes em boas condições de uso e dar segurança tanto para os pedestres quanto para motoristas, já que garante melhor visibilidade. A roçada também aconteceu em canteiros centrais e laterais de ruas, terrenos municipais, equipamentos públicos (como postos de saúde e escolas) e pontos de ônibus.

Drenagem

As equipes também não descuidaram da drenagem. Neste primeiro semestre foram 6.629 metros de limpeza de caixas de captação e substituição de ralos, desobstrução de galerias pluviais, correção de erosão e reassentamento de tubos danificados.

Solicitação de serviços

Para solicitar serviços é preciso registrar o pedido na Central 156, pelo aplicativo, telefone ou o site http://www.central156.org.br/

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/em-seis-meses-regional-boa-vista-tem-270-km-de-ruas-recuperadas/51464.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …