Em seis meses, regional tem 270 km de ruas recuperadas nos 12 bairros – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro semestre deste ano, a Regional Boa Vista recebeu obras e serviços que melhoraram a qualidade de vida dos moradores dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui.

De janeiro a junho de 2019, as equipes de manutenção da Prefeitura a recuperação de 270,606 metros de revitalização asfáltica em vias.

Foram 245.679 metros de operações tapa-buracos na malha viária e 24.580 metros de manutenção de revestimento em saibro.

O dado foi divulgado pela Secretaria de Governo Municipal e integra a Zeladoria Municipal, programa de serviços de manutenção urbana da Prefeitura que inclui também limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, operações de tapa-buraco nas ruas e desobstrução e limpeza de córregos.

“Este trabalho é uma das prioridades desta gestão. O cuidado com a cidade gera uma sensação de pertencimento no curitibano”, avalia João Vidal, da Secretaria do Governo.

Roçadas

No mesmo período, a Prefeitura fez 270.606 m² de roçadas, serviço fundamental para manter as áreas verdes em boas condições de uso e dar segurança tanto para os pedestres quanto para motoristas, já que garante melhor visibilidade. A roçada também aconteceu em canteiros centrais e laterais de ruas, terrenos municipais, equipamentos públicos (como postos de saúde e escolas) e pontos de ônibus.

Drenagem

As equipes também não descuidaram da drenagem. Neste primeiro semestre foram 6.629 metros de limpeza de caixas de captação e substituição de ralos, desobstrução de galerias pluviais, correção de erosão e reassentamento de tubos danificados.

Solicitação de serviços

Para solicitar serviços é preciso registrar o pedido na Central 156, pelo aplicativo, telefone ou o site http://www.central156.org.br/

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/em-seis-meses-regional-tem-270-km-de-ruas-recuperadas-nos-12-bairros/51464.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Smed abre ciclo de formação para conselheiros escolares

O secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, abriu na manhã desta …