Estudantes de Direito da UFPB participam das ações do Procon-JP na Multifeira Brasil Mostra Brasil

Estudantes do projeto de extensão ‘Direito do Consumidor’ da Universidade Federal da Paraíba participaram das ações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) na Multifeira Brasil Mostra Brasil na noite desta quinta-feira (11). Os alunos de Direito acompanharam o atendimento, a fiscalização e a consultoria jurídica no stand do Procon-JP na Multifeira.

Os estudantes participaram do acolhimento das reclamações e das orientações ao público presente sobre a legislação consumerista, além do atendimento para as consultas Serasa/SPC. “A participação dos estudantes de Direito da UFPB no stand do Procon-JP foi muito interessante porque eles viram a prática do trabalho rotineiro da Secretaria. É o conhecimento in loco dos problemas advindos da relação consumerista”, disse o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP explica que os alunos da UFPB puderam vivenciar a prática do órgão de defesa do consumidor na Multifeira. “Lá acontecem coisas que lembram muito o dia a dia da Secretaria. Eles chegaram a acompanhar nossa equipe de fiscalização nos stands comerciais realizando diligências e tiveram contato direto com o consumidor”.

Fiscalização – Além de informar e orientar o consumidor sobre os direitos previstos na legislação que norteia a relação de consumo, a equipe de fiscalização do Procon-JP faz o acompanhamento das denúncias que chegam ao stand da Secretaria, realizando diligências fiscais em tempo real.

Serviços – O stand do Procon-JP na Multifeira Brasil Mostra Brasil também disponibiliza material educativo sobre a legislação consumerista, a exemplo de panfletos e folders, além de informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria e flashs da rotina de atendimento do Procon-JP em uma tela de TV.

Atendimento do Procon-JP na Brasil Mostra Brasil

Data: 05/7/2019 a 14/7/2019

Local: Stand no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima Horário: 16h às 22h

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estudantes-de-direito-da-ufpb-participam-das-acoes-do-procon-jp-na-multifeira-brasil-mostra-brasil/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …