Greca e ministro da Casa Civil debatem projetos de Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca se reuniu com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta quarta-feira (10/7), quando tratou da liberação de verbas para projetos de Curitiba que tramitam no governo federal.

Os projetos discutidos somam R$ 146,8 milhões, nas áreas de mobilidade, habitação, saúde e drenagem (contra enchentes).

“O ministro abriu sua atribulada agenda para nos receber, pudemos assim defender os interesses de Curitiba”, disse Greca.

Na área de mobilidade, a pauta incluiu a licitação para o Ligeirão Praça do Japão-Pinheirinho, autorização de obras do Ligeirão Capão da Imbuia-Praça Rui Barbosa, verbas para acelerar o terminal do Tatuquara e garantias de recursos para o viaduto triplo na Linha Verde com Victor Ferreira do Amaral.

Foi destacada ao ministro a importância dessas iniciativas para melhoria da estrutura e dos serviços na cidade.

Previdência

Além dos projetos, o prefeito também discutiu com o ministro a importância da inclusão dos municípios na reforma da previdência. Greca foi escolhido como interlocutor da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) junto ao governo federal para este assunto.

O texto-base da reforma foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira, sem a inclusão dos municípios. Lorenzoni sinalizou que o tema pode ser incluído na votação da matéria no Senado.

Curitiba é a única capital a ter implementado uma reforma da previdência dos servidores municipais.

Comitiva

A comitiva da prefeitura incluiu os secretários municipais Luiz Fernando Jamur (Governo e Ippuc), Vitor Puppi (Finanças) e Márcia Huçulak (Saúde).

Segundo Jamur, é necessário um trabalho permanente com os órgãos financiadores – o governo federal, neste caso – para que todas as etapas sejam cumpridas até a liberação dos recursos.

“A negociação com os financiadores é fundamental para acelerar os processos e viabilizar as obras”, diz o secretário de Governo.

Participantes

Participaram da reunião os deputados federais Pedro Lupion, Toninho Wandscheer, Luísa Canziani, Paulo Martins, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o líder no governo na Câmara de Curitiba, vereador Pier Petruzziello, e o prefeito de Salvador ACM Neto.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-e-ministro-da-casa-civil-debatem-projetos-de-curitiba/51431.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Edital da Unidade de Saúde Animal será publicado em setembro

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) iniciou nesta segunda-feira, 12, a …