Grupo de trabalho do pacote anticrime continua hoje votação do relatório – Notícias

O grupo de trabalho que analisa mudanças na legislação penal e processual penal (PLs 10372/18, 882/19 e 10373/18) volta a se reunir hoje para discutir e votar pontos do parecer do relator, deputado Capitão Augusto (PL-SP), lido na semana passada.

Diante de divergências em torno do relatório e dos procedimentos de votação, já que não há, no regimento interno da Câmara dos Deputados, regras específicas para o funcionamento de grupos de trabalho, os deputados decidiram analisar o texto por partes.

O colegiado já aprovou a criação do Banco Nacional de Perfis Balísticos, o aperfeiçoamento da legislação sobre perda de bens de criminosos e excluiu a prisão em segunda instância do pacote anticrime. 

As decisões do GT poderão ser acatadas ou não por comissões e pelo Plenário da Câmara quando estes analisarem o pacote anticrime e anticorrupção.

A reunião ocorrerá às 10 horas, no plenário 9.

Assista ao vivo

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Votação da transferência do Coaf ao Banco Central fica para terça-feira — Senado Notícias

A sessão extraordinária deliberativa do Plenário marcada para esta quinta-feira (12) foi cancelada por determinação …