Izalci comemora efeitos da lei de regularização fundiária, que completa dois anos — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) comemorou nesta quinta-feira (11), em Plenário, o aniversário de dois anos da publicação da lei de regularização fundiária rural e urbana (Lei 13.465, de 2017). O parlamentar ressaltou que, apesar da lenta regulamentação, muitas famílias já conseguiram solicitar a propriedade de suas terras.

— Mais de 50% da população do DF e também do Brasil, que vive e trabalha em espaços sem escritura, está saindo da ilegalidade. Aqueles que moram em assentamentos de baixa renda, que vivem e trabalham em áreas sem regularização, deverão ter esses assentamentos regularizados, respeitados, e participação na economia formal, com endereço, luz, água e, principalmente, dignidade — disse.

Para o parlamentar, a lei também tem beneficiado os produtores rurais, que sofrem com a falta de crédito para o aumento da produção em razão de não terem como comprovar a posse da terra para usá-la como fiança.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/11/lei-de-regularizacao-fundiaria-completa-dois-anos-comemora-izalci-lucas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sessão celebra 400 anos da Câmara Municipal de São Luís — Senado Notícias

A preocupação com a modernização, maior aproximação com a população e o olhar para o …