Mais iluminada, Praça Adélio Conti agrada moradores do Conjunto Solar – Prefeitura de Curitiba/PR

O futebol no fim da tarde está garantido para os moradores do Conjunto Solar, no Bacacheri. A iluminação da Praça Adélio Conti, na Rua Luiza Gulin, passou por manutenção, foi reforçada e o espaço está mais iluminado e seguro para práticas de esporte, lazer e convício social.

O trabalho foi feito pelo Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, no início deste mês.

Foram instalados 27 postes de concreto, 76 luminárias e 11 luminárias decorativas, de vapor metálico, de  250 watts. As luminárias estão distribuídas ao longo de toda praça deixando mais seguros o uso do parquinho das crianças, a academia de ginástica ao ar livre e a cancha de areia. 

O investimento para deixar a praça à disposição da população, tanto de dia quanto no período noturno, foi de R$ 89 mil.

A dona de casa Marilene Beltramim, que vive a 33 anos na região, aprovou o serviço feito a partir das solicitações que ela fez ao serviço 156. “Liguei contanto que o local estava escuro, que a meninada não podia mais jogar futebol. Praça tem que ter movimento, ser usada pela população”, disse Marilene.

A solicitação, segundo a moradora, teve o intuito de beneficiar toda a comunidade do bairro.

“Não me preocupo apenas com o meu bem-estar, mas da coletividade e a praça iluminada faz bem para todos nós”, disse a moradora Marilene Beltramim.

O objetivo de Marilene agora é fiscalizar para que todos preservem o espaço e evitem o vandalismo.

Lazer em família

Mais iluminada a praça passou a ser usada por mais tempo pela dona de casa Viviane Panassolo, moradora da Rua Desembargador Manoel de Lacerda. Diariamente ela vai com os filhos e os sobrinhos aproveitar a área de lazer da praça.

A moradora contou que comemorou quando viu a equipe fazendo a manutenção do espaço. “Estava escuro e o fim da tarde era o limite do tempo para aproveitarmos a praça. Agora que é férias e está claro a brincadeira e o jogo de futebol podem ir até mais tarde”, disse a moradora.

A manutenção da iluminação e a modernização do sistema de iluminação acontece em toda a cidade. Além dos espaços de convivência públicos, as ruas estão melhor iluminadas, fruto de intervenções da Prefeitura para garantir mais eficiência energética aos sistemas instalados nos espaços públicos.

Áreas iluminadas na regional Boa Vista

Neste ano, áreas da administração regional Boa Vista passaram por manutenção e ficaram mais iluminadas para a população. Entre elas o Jardinete Syro Simão, no encontro das ruas José Bajerski e Manoel Aranha, no Abranches,  que recebeu em março, novos postes e refletores mais potentes, de 250 watts.

 No Santa Cândida, o Jardinete Hedwirges Nadolny recebeu em fevereiro, um novo poste com refletores de 250 watts.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mais-iluminada-praca-adelio-conti-agrada-moradores-do-conjunto-solar/51462.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Praça da Independência recebe espetáculo Arraial das Flores

A Praça da Independência recebe, neste domingo (18), o espetáculo Arraial das Flores, uma comédia …