Para Onyx, reforma garante R$ 900 bi de economia mesmo com destaques aprovados – Notícias

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Onix Lorenzoni espera concluir a votação da reforma da Previdência na Câmara ainda hoje

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo, mesmo com os destaques aprovados, mantém uma potência fiscal de R$ 900 bilhões de economia para a próxima década. Lorenzoni foi exonerado do cargo de ministro para assumir o mandato de deputado e garantir um voto favorável à reforma.

O ministro mantém a expectativa de votar, inclusive, o segundo turno hoje, mas reconhece que é importante aguardar o quórum ao longo do dia para saber se a votação da reforma termina este semestre ou fica para agosto.

Segundo ele, o governo está construindo um acordo com o Senado para terminar a votação naquela casa na segunda quinzena de setembro. Portanto, na avaliação de Lorenzoni, adiar não seria um problema para o governo.

“Estamos determinados, estimulando os deputados, conversando com os líderes, para tentar votar o segundo turno hoje, mas o governo Bolsonaro tem se caracterizado por ser um governo que dialoga muito”, disse.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CCJ deve votar projeto que reserva às mulheres metade das candidaturas para o Legislativo — Senado Notícias

Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) podem votar em breve, de maneira …