Pista de caminhada do Bosque Portugal recebe 123 luminárias LED – Prefeitura de Curitiba/PR

Iluminado por poesias de Fernando Pessoa, Camões e agora também por novos postes de com tecnologia LED. O Bosque Portugal, no Jardim Social, acaba de receber um novo sistema de iluminação com tecnologia LED.

São 123 postes de fibra de vidro, com fiação subterrânea, instalados pela Prefeitura de Curitiba em volta da pista de caminhada que contorna o bosque de mata nativa.

A nova iluminação, com luminárias LED, segue também pela trilha às margens do Rio Tarumã, na lateral da Rua Ozório Duque Estrada, até perto da Linha Verde.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão instalando os últimos postes, e o trabalho será concluído até início da semana que vem.

Poesia e natureza e caminhada

Com uma área de quase 21 metros quadrados, o Bosque Portugal, inaugurado em 1994, é um convite à contemplação da natureza e também da poesia de autores de Língua Portuguesa.

A mata nativa preserva um trecho do Rio Tarumã, que passa no meio do boque. O local também homenageia o povo português e língua portuguesa.  

No meio da mata, um piso de pedras conduz os visitantes a 20 murais com trechos de poesias de autores luso-brasileiros: Fernando Pessoa, Luiz de Camões, Antero de Quental, Antonio Nobre, Almeida Garret, Camilo Pessanha, Cláudio Manoel da Costa, Gonçalves Dias, Sá Carneiro, Florbela Espanca, Manuel Bandeira, Cecília Meirelles, Olavo Bilac, Sophia de Mello Breynner, Mário de Andrade, Tasso da Silveira, Carlos Drummond de Andrade e Eugênio de Andrade.

Na área externa, uma convidativa pista de caminhada contorna o bosque. Numa pequena praça com calçamento em piso de mosaico ficam sete colunas com os nomes dos países de língua portuguesa: Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Brasil, Cabo Verde, Angola e Guiné Bissau.

Serviço: Bosque de Portugal

Endereço: Rua Fagundes Varella com Rua Ozório Duque Estrada, sem número – Jardim Social

Aberto diariamente

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/pista-de-caminhada-do-bosque-portugal-recebe-123-luminarias-led/51465.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Maior programa de microcrédito da história da Capital supera R$ 50 milhões em investimento e impulsiona economia de João Pessoa

Uma marca histórica para a Prefeitura Municipal de João Pessoa e, principalmente, para os pessoenses …