PMJP inicia implantação do LED nas Ruas no corredor da Pedro II e Via Expressa Padre Zé

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já iniciou a implantação da iluminação em LED no corredor da Pedro II. Com mais esta avenida, o programa LED nas Ruas já chega a 13 grandes avenidas da cidade, de um total de 28 corredores, que recebem a modernização do parque de iluminação pública, com os novos refletores que garantem vias muito mais claras e seguras para a população, eficiência e economia de recursos para a PMJP. Além das avenidas, nove bairros da Capital também serão 100% contemplados nesta etapa do programa.

“O corredor da Avenida Pedro II é um dos mais importantes da cidade e via de ligação dos bairros da Zona Sul com a região central da cidade e é mais um a receber a nova iluminação em LED. A cidade está ficando muito mais iluminada e segura para a população que mora na região e para quem precisa circular pelas vias à noite. Vamos continuar avançando com o programa que, além de tudo, é mais sustentável para a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A implantação do programa LED nas Ruas é realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e, da Pedro II (a partir da subestação da Energisa), chegará à Via Expressa Padre Zé, que também será beneficiada. Ao todo, serão substituídos 172 pontos de iluminação ornamental de vapor metálico ou vapor de sódio pelas luzes de LED. Com a conclusão deste trabalho, se forma um grande corredor da Pedro II, Via Expressa Padre Zé com a Avenida Bancário Sérgio Guerra e Avenida Hilton Souto Maior, que já foi contemplada com a nova iluminação, passando da Pedro II até a entrada da Praia da Penha com a nova iluminação.

A Avenida Pedro II também está recebendo investimentos da gestão municipal na requalificação da ciclovia e recuperação de todo o gradil que separa a avenida e ciclovia do Jardim Botânico e do Ibama. O trabalho desenvolvido na Avenida Pedro II envolve diversas Secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a poda das árvores da área da ciclovia, o que também prejudicava a circulação dos ciclistas. Agora está sendo concluída a recuperação do gradil para iniciar a requalificação e pintura de toda a ciclovia, que tem a extensão de 1,1 km.

Mais LED – O Programa LED nas Ruas já contemplou em 100% o bairro Alto do Mateus e a implantação segue avançando nos bairros Cidade Verde, Distrito Industrial e Bairro das Indústrias. Na última semana, Luciano Cartaxo anunciou a ampliação do programa para mais outros cinco locais: Mandacaru, Alto do Céu, Jardim Veneza, Costa e Silva e Jardim Planalto. Somados os nove bairros e 28 corredores, o investimento é de R$ 12 milhões, e serão substituídos 12.396 pontos de iluminação.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-inicia-implantacao-do-led-nas-ruas-no-corredor-da-pedro-ii-e-via-expressa-padre-ze/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …