Prefeitura atende 454 pessoas em situação de rua nos abrigos do município – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura abrigou 454 pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira (11/7) e madrugada de sexta (12/7). A maioria delas, 401, procurou espontaneamente atendimento nas casas de passagem coordenadas pela Fundação de Ação Social (FAS). Nos dias em que o frio não é tão intenso, aproximadamente 350 pessoas dormem nos abrigos do município.

Por causa do frio, a FAS realizou durante a noite mais uma ação intensificada para localizar e oferecer acolhimento a pessoas que estavam nas ruas desprotegidas. A ação, desenvolvida diariamente desde o dia 2, envolve 12 equipes e acontece das 18h às 23h. Depois deste horário o trabalho é feito por sete equipes da Central de Encaminhamento Social, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Com previsão de temperatura acima dos 9 graus, a medida não será adotada na noite desta sexta-feira e no fim de semana.

Balanço

Durante toda a noite, as equipes da FAS fizeram 83 abordagens a pessoas em situação de rua, sendo que 66 delas foram solicitadas pela Central 156. Em 23 situações, os educadores sociais estiveram no endereço indicado, mas já não havia ninguém no local.

De todos que foram abordados, 53 aceitaram acolhimento. Mesmo com frio e a equipe oferecendo atendimento, 26 pessoas se recusaram a ir para os abrigos, onde podem dormir em camas, tomar banho quente, receber roupas limpas e se alimentar, à noite e pela manhã. 

Por estarem com a saúde debilitada, duas pessoas foram levadas pela FAS a unidades de pronto atendimento. Por estarem com cães de estimação, quatro pessoas foram encaminhadas para dois abrigos onde existem canis.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-atende-454-pessoas-em-situacao-de-rua-nos-abrigos-do-municipio/51448.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …